Avistei uma borboleta pela primeira vez este ano.
Uma menina, uma feminina, cujo nome me vôa. Desenhei em papel e recortei duas, em Março.
O que há de específico neste dia-borboleta?
Unicamente ter visto uma, branca e efémera como a tarde,
entre as paredes severas e cegas dos prédios.
Uma borboleta branca descobriu um vaso de plantas.
E deu-me um riso.
(entre tantas fotografias há-de haver borboletas que eu sei... não as encontrei: falo então de coisas brancas ou breves ou delicadas)
***
Encontrei agora algumas...
A minha "menina-borboleta".