

...que nos desgovernam.
Aqui e na Europa.
Não estão lembrados de como se chamava e de como era a guerra.
Quem quer a hegemonia sobre quem e à custa de quê.
Porque agora a guerra é de números, de taxas de juro, de dívidas soberanas, de gente sem rosto.
De avanços das forças de direita e ultra-liberais, por mais nomes diferentes com que se encobrem.
Desmantelando a segurança de "viver" em Paz.
Deixando um rasto
de incrédulos, de ignorantes e, mais grave ainda,
de desempregados, de suicídios, de esgotamento de recursos, de fome.
Teremos de plantar "um jardim de esperanças" com a força das certezas de um futuro mais justo.
(fotos da exp. CCB "A Arte da Guerra - Cartazes da II Guerra Mundial" e "As Aventuras de Gulliver")
Mostrar mensagens com a etiqueta Gulliver e p.expos. 2ª guerra. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gulliver e p.expos. 2ª guerra. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, fevereiro 03, 2012
Os homens pequeninos
Labels:
Gulliver e p.expos. 2ª guerra
Subscrever:
Mensagens (Atom)