E
dado que o gatinho envelhece, os fumos são mais a norte...
uma pausa de pássaros "amigos",
num lugar comum de quem se preocupa com eles.
"To be or not to be" this is still my question
E
Sabia das cegonhas o bico e as asas que transportavam os bebés. Os que imaginava virem de Paris - estou a ver a imagem - e pousarem no jardim ali ao pé. Esta era a que "imaginava":
Há alguns anos que frequento o mesmo sítio, ora Primavera-ora Outono.
Quando chego, chegam andorinhas - passo sem elas no Verão - quando parto, partem elas.
Tiro fotografias a coisas idênticas, vejo-me em lugares que já conheço, vou ao restaurante comer as mesmas comidas, ver o mesmo mar, dou os mesmos passeios.
Parece-me impossível encontrar sempre aspectos tão diferentes. E até descobrir "outros" que me tinham passado despercebidos.
Mera(a)mente
e literal(a)mente, a olhar, a descobrir, a invejar-lhe a asa, o canto, a suavidade da pena,
Perto de casa temporária: todas as manhãs de melro, tão contente e desafiador!
Os meus pássaros do Sul.
As pedras, águas, as estradas pelos montes adentro.