Lá se vão as camélias
e quase não as vi, este ano, só se sendo fortuitas as encontrei.
...ou de como se moveu o mundo. Ao contrário. Passagens.
"To be or not to be" this is still my question
Lá se vão as camélias
e quase não as vi, este ano, só se sendo fortuitas as encontrei.
A minha flor, as minhas flores. De Lisboa ou "em".
Violeta, camélia, rosa.
Entretanto, Lisboa de luz intensa neste Inverno.
Com o calor humano dos encontros; e a certeza de voltar breve.
Já amanhã: famílias, sim.
Sobe-se nos anos, mesmo com esforço.
...do conhecimento. Com o espanto de tanta mudança, tanta bebida e comida (o que é, onde é, que as pessoas comiam há poucas décadas?), tanto hotel e derivados, tanta quinquilharia inútil, tantas coisas manufacturadas do outro lado do mundo?
...foi o desafio PPP
Um jogo semanal que me aguça o olhar e a inteligência há mais de 10 anos! Com uma mão cheia de amigos antigos e muita paciência. Elegantes.
A proposta era escolher a foto e a sílaba "Go" a propósito dela. Se, em primeiro lugar, pensei em muitas banalidades, logo me surgiram alternativas com as histórias dos tempos e lugares agarradas. Daqui e dali. Até pensei no Nat King Cole...
"Aquellos ojos verdes
de mirada serena...
serenos como um lago
em cuyas quietas águas
un dia me miré..." e por aí fora!
Ao correr dos olhos e da(s) pena(s):
Sem tempo nem modo de escolher, vagueio pelos dias
de calor que foram,
de ondas que acariciam,
de ventos que levam,
de pássaros que passam.