domingo, janeiro 31, 2010

Museu e Ar Livre




Brincando porque é museu e ar livre
e porque me vieram ao ideário de somenos importância
os lugares que sempre imaginarei
comigo, casados nas décadas.
As mudanças - as não mudadas.

(também andei a ler um livro de Susan Sontag onde entrava o Lord Nelson!!!)

10 comentários:

hfm disse...

Sempre os lugares e os substractos que guardamos. Sempre este local.

Rui Fernandes disse...

Já um pouco cansado de comentar os teus cromos em atraso cheguei finalmente aqui. Mas, como está incompletamente legendado, nem sei onde estou... nem sei porquê a referência a SS e ao pirata Nelson. Mas como gosto muito de ti vou aproveitar do estar aqui para te mandar um beijinho.

Alberto Oliveira disse...

... olha de quem te foste lembrar: do Horácio marinheiro!! Aquilo não havia pai para ele quando cismava em afundar uns tantos barcos à vela - que naqueles tempos a "casa das máquinas" ainda não tinha sido inventada.
Tantos meteu a pique que um dia lhe calhou a ele. Os da Invencível Armada não venceram o duelo mas limparam-lhe o sarampo. Herói com direito a estátua, visitei-o em meados do ano passado e nem uma nem duas: mudo que nem um túmulo olhava com frequência para o Big Ben com algumas toneladas de entulho e máquinaria a seus pés. Deve estar em pulgas para assistir aos Jogos Olímpicos.

Beijos e sorrisos.

~pi disse...

e o que me lembro...

disso aí!! :)





beijoooooooooo






~

Alien8 disse...

E aqui também.

Um abraço.

Licínia Quitério disse...

Olha, olha, a Square, hoje a praça mais barulhenta e congestionada do mundo (que conheço e é pequeno). Andei por lá nos tempos da beat generation quando os meus olhos não se cansavam de novidade. Voltei e voltei. A praça já não é a mesma ou o cansaço de olhar tomou conta de mim.

Mudando de assunto: Sabias que o Nelson enjoava no mar? Imaginas aquele intrépido almirante a despejar as entranhas borda fora? Disgusting!!!

Beijinho.

Manuel Veiga disse...

beijo...

M. disse...

Achei graça à alteração da ordem das palavras no título deste teu post em relação ao anterior. Intencional, suponho... Talvez porque o movimento de descoberta se fez e se sentiu assim de modo diferente em cada um dos lugares aqui fotografados.

bettips disse...

Foi isso, M!

jl disse...

Que saudades, céus!
Longos tempos passam agora num instantinho... O reverso dos anos...
Antigamente ia-se num salto...
Hoje parece que crudo!

Há muito que não poisava
Hibernei, é como quem diz...
Abraços
jl