E seguindo os pequenos nadas anteriores.
Quando foi preciso, à força e de repente, arranjar um infantário para o filho, mal acabados os dois anos em casa... tivemos más experiências. No primeiro, recomendado por amiga, escolhido aqui perto porque não se tinha carro e era preciso ir a pé, fiz um chinfrim logo que soube que algumas crianças estavam em casa com meningite (não se falava em vírica ou bacteriana, era uma doença grave e pronto) e consegui que a Direcção Geral de Saúde lá fosse.
E outras coisas do livro que poderia escrever "Como criar um filho com poucos recursos humanos e financeiros". Entretanto, a orientação do melhor pediatra que se consultava, o Dr. Virgílio Moreira, foi para "O Paraíso Infantil", difícil de obter vaga, mais longe, com horários diferentes e complicados de conciliar com o trabalho... Mas tudo isto a propósito de me ter lembrado da cantiguinha desse infantário, muito avançado para o tempo: "O Paraíso é jardim encantador..."
Assim, há mais de 10 anos, o PPP, todas as semanas é como um jardim: menos gente, mais gente, mas é um lugar alegre, de aprendizagem, de arte também, de conhecimento de outros mundos e afectos.
"Justine", uma companheira antiga, sugeriu na 1ª semana de Outubro uma foto/texto "Ao jeito de cartilha" com a sílaba "le". Como sempre, vejo e escolho várias fotos, várias palavras, vários motivos.
A que acabei por escolher foi esta: Lepidóptero, com o texto
e uma segunda escolha que guardei:
Havia ainda estas: Lezíria
Levante
Lêveda
São assim, paraísos de pequenos nadas, algumas vontades, muita partilha amiga.
Sem comentários:
Enviar um comentário