sábado, abril 10, 2021

Abril de coisas comuns, no PPP

Lugares de que temos saudades ou sentimos a falta

Numa época conturbada, restritiva, que nos obriga a tanta ginástica física e mental, achei que nos faria bem a todos pensar/partilhar estas coisas simples. À vontade dos companheiros semanais, daquilo que nos puxa palavra e fotografia, deixo apenas sugestões, esperando esforçada-a-mente que tudo volte a alguma normalidade, lá para a última semana! 

De que mês? não sabemos.

Dia 1 – Passear ao ar livre? Que liberdade passada, como gosto e tantos momentos, cada um, único

Não só  o passear ao ar livre mas poder juntar-me com as pessoas de quem gosto. Este um lugar entre muitos que poderia ter escolhido mas que tem para mim um significado especial: é longe, é (sempre) bonito e na companhia de uma menina que descobriu “areia preta”, à qual achou muita graça!

 

Um dia destes, por acaso e numa loja vulgar, encontrou-se um bolo de mel de Safara! E deu-me logo vontade de ir (re)visitar essa terrazinha do Alentejo. Tão cuidadosa com o seu património.




E, depois na memória, surgem os encantamentos de lugares tão longe e tão nítidos! Onde jardins são montras e se passeia pelo devaneio de tanto colorido.

Dia 8 – Comer fora de casa

Gosto de comer fora de casa. Gosto mais quando a comida é boa, mais ainda se o lugar tem paisagem. Já me aconteceu fazer refeições em tascos, virada para a parede e, contudo, o que comi e com quem, nunca esqueci, pelo agradável que foi! Também comer uma simples sandes e beber uma cerveja, com o horizonte todo pela frente, é um prazer enorme. Juntando as duas coisas, comida boa e paisagem, apenas acrescento as companhias que nesta ocasião nos são tão imprescindíveis.

Com mar.

Com rio.


Décadas sem Lisboa, décadas com Lisboa.

 

7 comentários:

bea disse...

Muito agradável viajar consigo pelos prazeres pequenos e quotidianos. Que envolvem gente a rodear-nos, afectos e demais coisas simples que acontecem entre pessoas.
Bom dia, bettips.

Justine disse...

É como partilhar necessidades, este nosso PpP e o teu desafio! Todos nós temos falta de sair sem ter de levar máscara, de sair num grupo de amigos, de entrar no carro e partir para qualquer lugar que nos apeteça na altura...enfim, falta de espontaneidade!
Tenhamos um pouco mais de paciência...até quando??

M. disse...

Safara, pois... reconheci-a.

Mónica disse...

Safara, pensei que era uma aldeia desconhecida, longe muito longe e afinal aqui estamos todas conhecendo Safara

Rosa dos Ventos disse...

Que vontade de partir à aventura!
Fiquei ainda com mais vontade!

Abraço

Mar Arável disse...

Memórias vivas em movimento

Mar Arável disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.