domingo, maio 23, 2021

Em Maio comem-se as cerejas ao borralho

... mas tenta-se sair ao encontro da Natureza que despertou. Com todos os cuidados possíveis, alegram-se os olhos e os sorrisos acontecem. Ah... estão aqui, estão cá, os azuis, os verdes, o pequeno vento fresco da manhã clara e o forte vento da tarde brilhante. Assinalamos o crescimento das árvores, a grande paisagem esconde-se. Espalham-se as sementes e os pólens, reconhecem-se os lugares e cumprimentam-se as pessoas que de ano a ano vemos. Somos felizes por poder voltar aos lugares onde fomos felizes.










E o encanto de sempre. Porque se sente como um privilégio poder retornar aos lugares queridos. Mesmo com tantas contingências e temores, a terra floresce, os pássaros voam, o mar está ali, a claridade ah... a claridade do Sul! Encher o coração de sentimentos, de cores e sons. 

Duros foram os 7 meses de avanços e recuos, de vazios. Dizia eu um dia destes uma verdade que vou percebendo melhor: o vir para cá não é apenas a chegada, é a festa de passar as paisagens além dos rios, de cheirar os cheiros, de reconhecer a terra e o vasto Alentejo. Tão bom.

 

 


3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Inveja da boa!
Tanta vontade de partir em busca de outras paragens!
Algarve só em Agosto.
Boas férias!

Abraço

bea disse...

Quanta coisa boa nos existe e de que por vezes esquecemos a maravilha. Mas há sempre um momento, uma altura em que sim, pronto, estamos lá. Ou estaremos, que o caminho é já uma festa.

M. disse...

E eu alegro-me por te saber feliz.