terça-feira, maio 07, 2024

PPP de Maio - Aldeia (desdobramento)

Nem sempre o que vem à rede é peixe... e quantas vezes não tenho rede, nem água, nem peixe! Acontece que, nas variadas escolhas de temas e fotografias, me aparecem as minhas curiosidades e apetências com "nomes". Aldeias ou vilas, lugares com meia dúzia de casas, ou duas. Acho imensa graça às placas à entrada das povoações perdidas para lá dos montes ermos. Alguns nomes aqui ficam, embora me lembre de mil e uma oportunidades de passagem, recordações que mais tarde me fazem sorrir e, até, procurar que lugar é aquele!





 Das cegonhas que, do alto, conhecem tudo!






Moradas velhas, velhos caminhos.

 

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Nomes engraçados e belas fotos!

Abraço

bea disse...

Gostei de ver as cegonhas na sua lida doméstica, facto que a olho nu mal vislumbro. Os nomes de lugares têm todos uma história que, por vezes, é bem curiosa.
Boa semana, bettips