quarta-feira, agosto 30, 2023

Fotografia 2

As saudades que eu sinto de lugares. O quadrado do computador (a)onde as relembro: as fotografias.

Penso ser um cedro, o primeiro ao cimo da colina de Greenwich.

 



Às outras árvores, as fotos foram tiradas pela sua velhice e formas. Não vi o meridiano que nos diz se somos do oeste ou de outra banda. Não vi os palácios e museus. Vi o parque passeando, senti o fluido dos veios antigos da terra e a limpidez do céu.


 

Ao fundo, as estranhíssimas formas de Londres modernizada. A pega olhando uns e outros.

Eu pensando.

Yours sincerely, Yours faithfully. 

Yours truly. Afecto.



4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

E eu vejo o mundo pelas tuas fotos!

Abraço

bea disse...

Tão bonito o seu pensamento virado às árvores, bettips. Acho que comungo desse sentir - mas em português pensado.
Não sei por que estranha casualidade a vida das árvores me comove. Um ser vivo estático na sua inteireza, dizendo-se a todos e a tudo.

M. disse...

Lindo! No teu tempo de ser e estar. Sem as habituais referências ao ano. Bem entendo a razão, penso eu: há lugares e sentimentos que não precisam de identificação, estão sempre lá, não importa a data.

Justine disse...

Recordações que não morrem, que estão gravadas cá dentro!