segunda-feira, outubro 16, 2023

PPP (ainda) Outubro 2023

É-me irresistível, que as palavras trazem dentro tantas recordações e coisas, nessa altura, boas!

O automóvel, o primeiro que tivemos, tão alegremente o partilhámos com os amigos. Viagem a Trás-os-Montes, algures estarão as fotos dos 4, do almoço de sandes, num pedaço de areia qualquer, à sombra da ponte e linha do Tua. E quando as gotas do vapor de água se soltaram muito acima de nós, pensamos que seria chichi do comboio e corremos para fora do lugar. Essas não as vou procurar "porque". 


Ainda antes, há 55 anos, a viagem pelos lugares do Douro das infâncias e dos antepassados. E serão fotografias repetidas, algures já as coloquei: só que dá-me esta ternura...



 

Em Maio de 2003, num aniversário de numeração idêntica, viagem no comboio histórico. Não havia "coisas" das excursões de agora, barcos, ficar em quintas e provas disto e daquilo: era ir e ver!






Fotografias velhas, digitalizações possíveis já há tantos anos. Fico sempre com pena de não ter tirado mais. Na ocasião. E agora.

Foi a propósito do PPP e uma foto de T. cuja paisagem julguei reconhecer. E era mesmo!


3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Belas fotos, ternas recordações!

Abraço

bea disse...

Admiro profundamente as pessoas que extasiam e conseguem fotografar. Eu, em geral, fico atoleimada a olhar. Lugares e pessoas ficam-me na memória. E depois também tenho pena de não ter fotografado.
E se lhe trazem ternura as recordações, bettips, não é isso bonito e uma gratidão para com a vida?

M. disse...

Gostei das antiguidades que nos mostras, fazem parte do presente, embora transformado. Para ele contribuem.