sexta-feira, julho 28, 2023

PPP em Julho 2023 - Azul, Violeta...

As semanas do mês que está a findar, propostas de Azul e Violeta.

Tanto tenho destas cores, o gosto por todas estas derivações... deixo uns singelos apontamentos por me ser impossível escolher.

"Forget-me-not", 

flor e local... não me esqueçam, mesmo que não me vejam

 

A minha escolha para o desafio, foi esta, uma velha platibanda do Algarve

Este vaso surpreende-me sempre, tem muitos anos, floresce inopinadamente e sempre lhe falo, agradecida pela cor que me oferece

A fotografia de chão, uma das muitas que tenho colhido pelos campos  adiante.

Um caso de amor de infância. Talvez por "ninguém" gostar de preto, roxo, ou violeta, ou lilás, eram cores que eu sempre escolhia e muitas roupas e acessórios destes tons continuam presentes no meu guarda-roupa. Refiro-me, é claro, quando pude começar a escolher eu mesma alguma coisita, teria uns 11 ou 12 anos. Lembrando as cores fúnebres da Páscoa, a minha querida avó Vitorinha dizia que eu "parecia o pano da paixão". 

Um acaso: neste momento tenho vestido um vestido antigo, tons claros, fundo lilás, com pequenas flores brancas, amarelas e verdes.


1 comentário:

bea disse...

Azul-violeta, bonita cor. Fica-me pessimamente, o que não me mingua o gosto. Engraçado haver uma flor de nome "não me esqueças", é novidade para mim. A natureza produz incríveis como essa flor ao rés da terra e quase sem caule, mas tão fantasticamente festiva.
Bom fim-de-semana, bettips (aposto que estava bonita, assim posta em seu vestido antigo)