sábado, setembro 05, 2020

S. João passado e recordado

Deitei fora hoje o manjerico de S. João.
(e para o lixo da história escrita, também foram algumas cartas)
Sempre tive muito "jeitinho" para coisas que rimam, canções, palavras, cores, ambientes.
A quadra que este ano escrevi no meu vasinho:
"Lá vem a Nau Catrineta
que tem muito que contar
passaram mais de 3 meses
tudo ainda a confinar"


Mal sabia eu que assim passaram 6 meses!

Aproveitei e deitei fora também uma quadra antiga que muito me diz ao coração:
"Trevo da sorte não colhas
na noite de S. João
A sorte que vês nas folhas
pode bem ser ilusão"

A sorte não se faz, acontece ou não.
Penso.


5 comentários:

bea disse...

Também julgo que a sorte acontece, mas acontece mais do que supomos, fisgamo-nos em determinadas sortes e acontecem-nos outras. Paciência. É vivê-las que amanhã não há.

M. disse...

Sei lá eu se acontece, normalmente só damos por isso depois das coisas acontecerem.

Rosa dos Ventos disse...

Tomara eu ter esse jeito!

O S. João do meu bairro
É uma festa animada
Mas este ano não houve festa
E eu também estava confinada!

Abraço

Justine disse...

A sorte acontece, sim, mas o "jeitinho" nasceu contigo!

alfacinha disse...

Uma quadra antiga muito gira
bjos