quarta-feira, janeiro 13, 2010

Lembrança



árvores do meu país
sonhado a sul
redondos arcos verdes

(uma das coisas dramáticas que me chamou a atenção - entre catástrofes, mortes, miséria, pobreza, corrupção - foi ver, e saber porquê, a completa desflorestação da zona de fronteira do Haiti comparada com o lado da Rep. Dominicana, de que lembro os anúncios para viagens de sonho e luxo ...)

14 comentários:

Justine disse...

Pois é, amiga. Alguns homens vão destruindo a terra para seu proveito próprio, e outros homens sofrem as consequências disso. Para quando algum equilíbrio?

(a tua foto está um primor!)

Licínia Quitério disse...

Eles queimam as árvores porque não têm outro tipo energia. Não faz sentido falar de equilíbrio ecológico a gente com fome à beira de florestas. A miséria pode ser o fim de tudo até dos belos ideais humanistas. Pode ser mesmo o fim dos ricos. Talvez seja por isso que, mesmo sem saberem porquê, eles vão dando esmolas.
(Isto sou eu que digo porque tenho a mania de dizer coisas.)

Abraço, Betty.

Silvana Nunes .'. disse...

Olá, boa tarde.
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

legivel disse...

... a história da(s) ditadura(s) no Haiti vem de longe. Juntar a essa história, desastres naturais desta dimensão é dose para o povo haitiano.

Beijinhos e abraços.

Filomena Barata disse...

Sim, tudo demasiado duro para um povo só!

mena m. disse...

É mesmo de perguntar:" E os haitianos, Senhor?

heretico disse...

"temos olhos e vemos..."

beijo

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

Agora com as tropas americanas a tomarem conta do país e com o Mr. Bush e o Mr. Clinton a tomarem conta do fundo privado para auxílio aos haicianos é que vai ser!

Árvores? Isso dá dinheiro?

jawaa disse...

Desculpa a ausênci, mas não tem sido possível. Aqui te encontro... sempre tu.
Fabuloso, fabuloso, aquele arco-íris lá em baixo!
Um beijinho

~pi disse...

penas em riste

olhos em arco

para voar

para

bicar,





beijO-abraÇo






~

greentea disse...

por cá também seandam a deitar demasiadas árvores abaixo , é ver a "estrada de Sintra", os pinhais de Magoito e arredores , é ir de comboio ou de estrada e ver a devastação , feita pelos fogos , mas não só...
no Haiti, foi assim , na Dominicana , não !

Rosa dos Ventos disse...

Subscrevo o que diz a Justine e olha que não é por preguiça!
A foto está mesmo fabulosa...

Abraço

M. disse...

Pois é, Bettips, este mundo é tão madrasto para alguns. E a sobrevivência e necessidade de bens essenciais leva a atitudes que se viram contra os próprios. Só aprendemos à nossa custa.

M. disse...

Ah e a fotografia é uma beleza! Uma das que saem do teu olhar que não é quadrado ;-))