Passaram dez dias da conjunctura e do conjunto de propostas que fiz para as semanas de "entradas/sopas, peixes e carnes", no PPP. Saí do lugar quase estático que tenho ocupado nos últimos 7 meses. Por isso, nem de propósito com o sítio deles, os doces-sobremesas que tinha escolhido são quase todos algarvios. Não sendo particularmente gulosa, mais do que os sabores, interessam-me as cores, os ingredientes, a disposição dos elementos decorativos.
Com figo, com alfarroba, com amêndoa, com ovos.
Faltam-me "os doces conventuais" que não tenho aqui à mão e são na verdade, bons e de nomes bem prazenteiros! E os meus preferidos, mais habituais no Centro e Sul do país: o arroz doce e o creme queimado.
Em Junho passarei para as "coisas das paisagens", para o exterior que tanto prezo.
4 comentários:
bettips, há uma coisa que me intriga há anos. Está na hora de perguntar: que significa PPP? Não arrisco palpites, são por demais extravagantes.
Pois eu - que sou particular e geralmente uma gulosa cheia de proibições médicas e que leva o tempo a pôr a pata na poça - gostei sobretudo da segunda e terceira (um D. Rodrigo?) sobremesas. Ainda bem que são apenas de ver, não prejudicam:).
Venham as paisagens.
Tudo com um aspecto a significar delícia!
Abraço
Como é que adivinhaste que estou na hora de um lanche tardio? :-))
Só falta uma chávena de chá!!
Enviar um comentário