quarta-feira, agosto 24, 2022

Na esquina do tempo

 

Por vezes, não muitas, vou para trás e rebobino os pensamentos, aqui sentada e debruçada sobre um passado comunicativo e envolvente.

Dezasseis anos me separam do "bettips" nos primeiros tempos. Neste caso, os primeiros posts que fiz, 2006, e as companhias que tive. Apareciam entre 6 a 60 comentários, muitos deles amáveis e profundos - pareciam - de variados lugares. Algumas pessoas cheguei a conhecê-las pessoalmente, em eventos de lançamento de livros ou simples passeios fortuitos, com muitas me correspondi.

Penso que gostaria de fazer "um livro", com esses escritos e algumas fotografias. Tudo o que escrevi eram, e continuam a ser, as minhas verdades, demonstram o meu interesse pela humanidade, pelas crianças, pela Natureza. Foram-se as pessoas, foram-se as palavras. Fiquei eu, neste limbo de interrogações silenciadas. E silenciosas.

Os guerreiros de Xian, em terracota, foram mandados erigir pelo 1º imperador da China, no final do séc. III a.C. . Estimam-se figuras de mais de 8 mil soldados, cavalos, carruagens, etc. Em cima, o cartaz da exposição, retirado da internet. Em baixo, alguns dos que tive oportunidade de ver mais tarde, numa exposição sobre eles, na Alfândega do Porto.

Em tudo isto me debruço. De como voam para longe as sensações, as recordações. As pessoas que alguma vez se conhecem ou se cruzam.

Numa das esquinas do tempo.


4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Quando iniciei o meu blog em 2016 a interacção era diferente e múltipla, aos poucos tudo foi mudando porque nós também mudámos, falo por mim.

Abraço

M. disse...

Terá acontecido a todos nós. Foi um tempo de descoberta dos blogs, de encontros que ficaram com algumas pessoas, outras mudaram-se para novas experiências que as novidades tecnológicas trouxeram. Confesso que tive grandes desilusões, julgava que esta coisa era outra. Afinal funciona como na vida (que eu também pensava era outra). Ficam apenas os que têm realmente algo em comum. O tempo tem diversas esquinas e algumas delas são demasiado aguçadas. Compreendo-te.

bea disse...

Creio que M disse mais ou menos o que sinto. Não me lembro do ano, mês, ou dia em que comecei. Porque talvez o meu começo tenha sido anterior ao começo oficial e a gestação do desejo tenha sido longa. Mas sublinho o que disse M, é escusado repetir.
Bom sábado, bettips

Justine disse...

Vivemos de recordações, alimentamo-nos delas, são as nossas bases, os nossos alicerces! São também a "bengala" que ajuda a equilibrar-nos nos novos tempos tão diferentes de há 16 anos...