É tempo de vir aqui, renovar as notícias, palavras das noites e dos dias do ano que está a findar. Com apontamentos das restantes propostas que fui escolhendo para o último mês de 2022.
Dia 15 – Brancura
Inesperadamente, numa cidade grande e estrangeira, onde nunca vi roupa a secar ao sol e ao tempo.
Das brancas-queridas camélias
Das primeiras vezes que participei no PPP há mais de uma década, com esta fotografia da divisão das "açafatas" e o seu primoroso trabalho com as roupas: Barcelona
Esta tirada de longe, à porta de um hotel de luxo, Paris. Impossível ficar indiferente ao carro e à pessoa que de lá saiu
Dia 22 - Castelos
Muitos, que as pedras me chamam onde quer que vá. Este é o castelo de Penela, num desvio de viagem não planeado. Difícil foi a escolha... acabou por ser à sorte!Dia 29 – Chocolate
O gosto pelo chocolate vem de criança, quando era tão proibitivo que só era visto fugazmente, através do vidro das confeitarias. Acho que estou como dantes, por razões de idade e frugalidade. Daí a fotografia da montra, tal qual a "A Raposa e as Uvas".
Encontrei memória do tempo que passa. Há quanto tempo não faço um bolo?
...
Deixo o ano com um engano. Do que vou vendo, dos jogos, das trafulhices de que vou tendo notícia (e sentindo). Se alguns são pequenos larápios (de coisas, de sentimentos), outros são mesmo burlões e ladrões.
Quadro de Georges Latour, "Le Tricheur", Museu do Louvre.
3 comentários:
Belas fotos, óptimas legendas.
Sou completamente doida por chocolate, confesso que nunca fiz um bolo!
Bom Ano!
Abraço
Fiz uma imensidade de bolos e doces durante o ano de 2022. Poucos provei. Pelas tais razões da idade e tal e tal.
Gostei bastante da foto das açafatas. Admiro quem borda com tanto esmero em panos de fina tessitura. É uma elegância que invejo.
Mas o desterrado, esculpido em mármore de Carrara e jovem como será sempre, afirma mais a tristeza que lhe compete.
Bom ano 2023, bettips.
2022 foi um ano rico dentro do grupo PpP! Que este que começa o seja também, assim como em outros âmbitos para ti e para todos nós!
Enviar um comentário