Metáfora de imagens que completam um pensamento que andou à volta de mim, nestes dias: entre o anúncio de cessar fogo de Israel e a eleição de um novo presidente nos Estados Unidos.
Entre o lugar que foi do reino muçulmano, as conquistas, as reconquistas e o tempo de agora.
Entre a guerra e a paz.
Há quase 50 anos (28.8.1963) Martin Luther King (1929-1968) dizia no seu discurso:
"I have a dream...
Tenho um sonho de que os meus quatro filhos vão um dia viver numa nação onde não serão julgados pela cor da pele mas pelo conteúdo do seu carácter.
I have a dream today ..."
Calculo que os seus filhos crescidos estivessem hoje na festa tipicamente americana que nos anunciaram/resumiram até à exaustão.
Esperaram décadas.
Cá por nós, os que por mar lhe estamos mais perto, navegamos em crise e todos nos ralham. O tempo é pouco e também não nos ajuda nadinha o que ouvimos dia a dia.
Agradecemos att. as palavras de Barack Obama pela positiva.
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Terras de contrastes
Labels:
Andaluzia,
eleições US
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Belíssimo conjunto de fotografias, resultando uma excelente reportagem.
Impossível nestes dias não ter em pensamento o cessar fogo na Faixa de Gaza e a eleição de Obama. E o que se seguirá. Nós por cá continuamos...
Abraço-te, Bettips
Esperemos que o cessar fogo não tenha sido só uma estratégia para americano ver e que dentro de algum tempo a mensagem de Obama seja:
Yes we did!
Lindas as tuas imagens cheias de luz e esperança de Paz!
Beijinhos!
Do que eu gostei mais foi de ver que o Homem se atrapalhou no juramento. Foi um sinal de que é HUMANO. Talvez algo aconteça, talvez.
Um beijo.
penso que nos EUA ainda existe muita descriminação. Apesar de tudo é bom ver um presidente tão novo e de origem africana. Pode ser que os tempos mudem
Foi sem dúvida um dia histórico, o que vivemos ontem. Vamos ver o que a história, daqui a algum tempo, nos vai dizer...
Que as tuas fotos sejam metáfora de dias claros!
Bettips,
Num mundo em decadência, com "crises"
a nível global, não podemos deixar de agarrar com cuidado as pequenas boas notícias e esperar que floresçam.
"Para não dizer que não falei de flores..."
Beijos grandes
As tuas fotografias são, sempre, bem reveladoras de um olhar atento e, especialmente, ávido da cor e do pormenor. Sempre muito interessantes!
Interessante saber qual será a acção a conjugar com a palavra que deixou os americanos suspensos.
Os deuses da Fortuna lhe sejam favoráveis!
abraços!
É verdade Bettips,
o mundo é demasiado grande para o abarcarmos sem as complexidades a que te referes.
E depois, confesso-te, cada vez mais, sinto o peso do processamento de tanta informação, em sessões contínuas...
Vou-me sentar à beira da fonte e serenar contigo...
Com sorte ainda somos teletransportadas até ao Guadiana :)
Beijos
Esta foi uma grande conquista para os afro-americanos, mas já agora vale a pena pensar nisto: um negro conseguiu aquilo que nenhuma mulher conseguiu - ser presidente dos EUA. Afinal, onde está a verdadeira discriminação?
Gostei muito do vestido da Dona Obama. O branco.
Muitos cumprimentos.
Bettips,
Agora aguardaremos os ACTOS.
Com ansiedade e alguma esperança, no meu caso, misturadas com um certo cepticismo. Qual dos meus lados terá razão? O da razão ou o outro?
Um abraço.
Como consegues tar a volta ao texto (como se costuma dizer) e apresentar de forma tão criativa quanto "pedagógica" o que vai na alma e nas preocupações!
Tão bom vir aqui!
:)))))
entre "O Sonho e a História". prevalece o sonho. ainda...
beijos
Fantásticas associações de ideias que fizeste e aqui nos mostras.
É bonito o sorriso e o à-vontade do casal Obama. Quer dizer alguma coisa, porque tudo está ligado no ser humano e são manifestações do que se passa no seu interior. Esperemos que não se modifiquem.
Costumo dizer que a Alhambra é uma poesia talhada em pedras e luz ..... e é interessante que a escolhas como simbolo de vida "multicultural".
Perguntei-me mais de uma vez se viver no meio de tanta beleza equilibrava a falta total de liberdade das mulheres da epoca. Acho que nao, mas é o meu olhar naturalmente muito diferente
Se te lembrares onde encontraste a informacao que Escher inspirou-se nos azulejos arabes diz-me por favor.Gosto muito de Escher,os seus disenhos fazem trabalhar o cérebro,nao é :))
A Andaluzia é um dos belos mosaicos que constituem a variada Espanha... Depois a vincada personalidade de cada uma das suas comunidades autónomas, designadamente a mesma Andaluzia e a Catalunha, por exemplo, entre mais.
jl
Enviar um comentário