domingo, fevereiro 17, 2008

Divagações









...sempre melancólicas, num domingo como é esta fosca tarde.

Sem vontade de responder/visitar quem leu e pensou e preocupou.
Pelas minhas palavras/fotos sobre o Bolhão. Uma pequena voz.

Há um silêncio ensurdecedor e, no entanto, ouvimos um homenzinho a driblar (sim, eu também conheço o futebol) sobre o que escreveu ou não, autorizações subtis escorrendo pelas emendas das leis, sobre favorecimentos que parecem e não são. Honras de telejornal, prime time.
É que não há direito, é que não há paciência que resista.

O Bolhão? Mas quê? Esperavam uma reportagem séria, serena, esclarecedora? Antes ouvir no esconso duma rua um qualquer homem do norte... e como diz o meu amigo escrevinhador
..."tudo isto é fado"...

Imagens à volta de.
Porque a seguir, viro-me para os santos.

11 comentários:

Justine disse...

Como o Porto é belo e digno! Como, tal como a maioria das cidades deste pobre país, está sistematica e friamente a ser sacrificado no altar do deus-lucro.
Mas, por favor Bettips, não te vires para os santos. Vamos é virar a alma do avesso, deitar as garras para fora e atropelar, se for preciso. Não podemos é baixar os braços.

Pitanga Doce disse...

Eu ia dizer que estes gajos tomaram um porre de vinho do Porto e não sabem o que fazem , mas não. Se o fizessem teriam mais respeito à Invicta!!!

beijos pra lá de indignados

Pitanga Doce disse...

Já agora o que dizem Rui Veloso, Pedro Abrunhosa e outros que têm o poder da comunicação nas mãos???

mena maya disse...

É Bettips, mas santos de casa não fazem milagres...
O melhor é protestar sem arredar pé!
E continuar a passar a palavra!

Beijinho

Manuel Veiga disse...

ah, pois! há quem "drile" melhor que o "Cigano"... de trivela!...

Alien8 disse...

Apreciei as fotografias, estas e as anteriores. E já tinha assinado o Manifesto. Evidentemente. Veremos se se evita o crime.

Maria disse...

Ai que saudaes eu tenho do Porto...
Já me tinha entusiasmado com as fotos do Bolhão, agora com mais estas..... já está marcado, para o final de Março..... numa volta maior...

Beijinho

segurademim disse...

... uma tarde cinzenta umas fotos de Natal
associação perfeita!!!

também tive essa tentação, limitei-me a evocar os sonhos e a música estridente... das ruas

M. disse...

Gostei muito das tuas "imagens à volta de". pela beleza das fotografias e pelo que se pressente por baixo das letras que escreveste.

Meg disse...

Hoje vim cá atrás pelo apelo destas imagens da noite. Belas. E como tu, sem paciência já para tão grandes atentados às memórias, fui atrás das minhas, do que sobra delas, para me embriagar de emoções, numa viagem no tempo. Porque é que nos matam os sonhos?
Para eles serem isso mesmo? Ou o que resta deles?
Não quero.

Beijos

nnannarella disse...

Lembras-te dos Respigadores e Respigadoras da Agnès Varda ?:)É um dos meus filmes dilectos, bem dentro do coração, e que me marcou profundamente tal foi a empatia que senti. Assim te vejo muitas vezes, respigando, trazendo à ribalta com imagens e palavras aquilo que ninguém ou não quer ver. E há quem fique muito grato, como eu. Beijo e dia bom!:)