...sempre melancólicas, num domingo como é esta fosca tarde.
Sem vontade de responder/visitar quem leu e pensou e preocupou.
Pelas minhas palavras/fotos sobre o Bolhão. Uma pequena voz.
Pelas minhas palavras/fotos sobre o Bolhão. Uma pequena voz.
Há um silêncio ensurdecedor e, no entanto, ouvimos um homenzinho a driblar (sim, eu também conheço o futebol) sobre o que escreveu ou não, autorizações subtis escorrendo pelas emendas das leis, sobre favorecimentos que parecem e não são. Honras de telejornal, prime time.
É que não há direito, é que não há paciência que resista.
O Bolhão? Mas quê? Esperavam uma reportagem séria, serena, esclarecedora? Antes ouvir no esconso duma rua um qualquer homem do norte... e como diz o meu amigo escrevinhador
..."tudo isto é fado"...
Imagens à volta de.
Porque a seguir, viro-me para os santos.
11 comentários:
Como o Porto é belo e digno! Como, tal como a maioria das cidades deste pobre país, está sistematica e friamente a ser sacrificado no altar do deus-lucro.
Mas, por favor Bettips, não te vires para os santos. Vamos é virar a alma do avesso, deitar as garras para fora e atropelar, se for preciso. Não podemos é baixar os braços.
Eu ia dizer que estes gajos tomaram um porre de vinho do Porto e não sabem o que fazem , mas não. Se o fizessem teriam mais respeito à Invicta!!!
beijos pra lá de indignados
Já agora o que dizem Rui Veloso, Pedro Abrunhosa e outros que têm o poder da comunicação nas mãos???
É Bettips, mas santos de casa não fazem milagres...
O melhor é protestar sem arredar pé!
E continuar a passar a palavra!
Beijinho
ah, pois! há quem "drile" melhor que o "Cigano"... de trivela!...
Apreciei as fotografias, estas e as anteriores. E já tinha assinado o Manifesto. Evidentemente. Veremos se se evita o crime.
Ai que saudaes eu tenho do Porto...
Já me tinha entusiasmado com as fotos do Bolhão, agora com mais estas..... já está marcado, para o final de Março..... numa volta maior...
Beijinho
... uma tarde cinzenta umas fotos de Natal
associação perfeita!!!
também tive essa tentação, limitei-me a evocar os sonhos e a música estridente... das ruas
Gostei muito das tuas "imagens à volta de". pela beleza das fotografias e pelo que se pressente por baixo das letras que escreveste.
Hoje vim cá atrás pelo apelo destas imagens da noite. Belas. E como tu, sem paciência já para tão grandes atentados às memórias, fui atrás das minhas, do que sobra delas, para me embriagar de emoções, numa viagem no tempo. Porque é que nos matam os sonhos?
Para eles serem isso mesmo? Ou o que resta deles?
Não quero.
Beijos
Lembras-te dos Respigadores e Respigadoras da Agnès Varda ?:)É um dos meus filmes dilectos, bem dentro do coração, e que me marcou profundamente tal foi a empatia que senti. Assim te vejo muitas vezes, respigando, trazendo à ribalta com imagens e palavras aquilo que ninguém vê ou não quer ver. E há quem fique muito grato, como eu. Beijo e dia bom!:)
Enviar um comentário