sábado, dezembro 01, 2007

Voltar ao Jardim II









Descobri nas minhas andanças pelas informações - e é que não comprei o livrito, desta vez, e já me arrependi ! - que este jardim já foi:
ex-Colónias
ex-Ultramar
ex-Tropical (encontrei-o como Jardim Museu Agrícola Tropical que é o que diz o bilhete de ingresso que custou um euro e meio e nem temos direito a milho para os pombos, patos, pavões, cisnes...)
...e agora se inclui nos adjacentes ao Palácio de Belém, num decreto "ou assim" do IPPAR como Património e classificado: Jardim Botânico Tropical

Tenho aspectos de irresistível beleza dessas horas de passeio.
Muitas das árvores estão devidamente identificados e são raras até no lugar donde vieram!

3 comentários:

Madalena disse...

:)

Tinhas de descobrir a minha selvazinha privada. Comprei cartão por um ano. Sai mais barato e vais o tempo que quiseres. Enquanto foi Jardim do "Ultrabar" não entrei lá.

Bjs BFS

Maria P. disse...

Que recantos!

Beijinho*

jlf disse...

As fotos de hoje mais confirmam ainda a minha confusão com outra coisa, por ali perto, de que tenho uma vaga ideia...
(Aproveitei para responder, aqui e agora, à tua amável resposta ao meu comentário do teu post deste último 28.11).
Repito(-te): sei muito bem onde fica este Jardim das Colónias, agora com outro nome. Não o conheço. É dos tais que tem ficado para "depois". (O "depois" na minha idade, e com a pachorra que agora [não] tenho... É uma coisa que tem cada vez menos probabilidades de acontecer).
Mas tenho a impressão que este não me vai escapar. (Tenho de vencer a inércia).